maio 29, 2009

Blog # 363

Um dos juízes de Guimarães, responsável pela entrega de Alexandra à sua mãe biológica russa, diz que está arrependido pelos termos usados no texto do acórdão que redigiu. Faz bem. É um texto muito discutível e questionável. Pode argumentar-se que apenas esteve em causa a aplicação da lei (o que é verdade): mas, se é assim, o juiz podia ter evitado os termos em que a aplica. Deixar decisões tão importantes nas mãos de um juiz capaz de escrever o que está escrito no acórdão é capaz de não ser uma boa ideia. Mas ele está também “surpreendido” com as imagens de Natália a bater em Alexandra na Rússia. Faz mal. Não devia estar. Foi ali, bem perto, que Camilo Castelo Branco escreveu o seu folhetim ‘Maria Não me Mates Que Sou Tua Mãe” – uma história que não entrou nos tribunais.

***

A Teorema reedita os títulos de Italo Calvino. Acaba de sair ‘Visconde Cortado ao Meio’: “Pudesse eu assim dividir ao meio todas as coisas, pudesse assim tudo libertar-se da sua absurda e ignorante inteireza.” Uma fantasia delirante.

***

FRASES

"Porque é que 86% das mulheres portuguesas se masturbam? Porque não posso estar em todo o lado!Solange F., ontem no CM."

"Não vejo a hora de estas minorias oprimidas se poderem casar e ter filhos. Talvez ganhem tino." Filipe Nunes Vicente, no blogue Mar Salgado.

"Não há uma única foto decente do cabeceamento do Messi, que é uma coisa que me chateia." Lourenço A. Cordeiro, no blogue Complexidade e Contradição.

Etiquetas: