maio 18, 2009

Blog # 354

Periodicamente, o Parlamento ou o Estado em abstracto querem legislar sobre “educação sexual”. Que a matéria trate de doenças sexualmente transmissíveis ou da prevenção sobre a gravidez adolescente; todos estamos de acordo. Convinham também umas luzes sobre “relacionamentos” porque há dados preocupantes sobre a violência no namoro. O problema é que as nossas leis têm sempre um preâmbulo teórico que estraga as boas intenções. Era bom que se evitasse o exórdio e resumissem a coisa. Se querem distribuir preservativos, que chamem os centros de saúde e técnicos à altura; se querem evangelizar e ser moderninhos, que se abstenham. A sociedade – isto tudo, à volta – está cheia de sexo. Na tv, no cinema, na moda, na música, tudo se banalizou. Devia era haver uma lei sobre o pudor.

***

José Carlos Barros, poeta, um transmontano no Algarve, com um primeiro romance: ‘O Prazer e o Tédio’ (Oficina do Livro). Um folhetim sobre como não há inocência num mundo sensual de mulheres na província. Não perca, sai em Junho.

***

FRASES

"As mulheres sabem para onde vão e para onde querem ir, fumam e choram, como eu." Segismundo, no blogue Albergue dos Danados.

"O PS com maior intenção de voto... Isso quase traduziria um exercício de masoquismo." Nuno Melo, CDS, ontem, no CM.

Etiquetas: