maio 15, 2009

Blog # 353

Uma escola do Pinhal Novo decidiu, em Assembleia de Escola, proibir o uso de ‘tops com decotes pronunciados, minissaias muito curtas e calças descaídas’. O caso não é novo; periodicamente, há escolas que impõem regulamentos sobre o vestuário a não usar dentro dos seus muros – o que suscita alguma risota entre gente cosmopolita e moderna para quem não há mal em as escolas serem uma extensão da ‘vida real’ e das passereles. Ainda não há estudos fiáveis sobre as pandemias hormonais nas salas de aula, mas supõe-se que o estudo da gramática ou de equações de segundo grau exige algum decoro. Matemática ilustrada com decotes e umbigos pode ser uma inovação, tal como boxers à mostra em aulas de biologia e curtas minissaias nas bibliotecas. Os meninos e meninas até podem ir nus.

***

Mesmo os criacionistas devem folhear este livro: ‘A Evolução para Todos’ (Gradiva), de David Sloan Wilson – uma espécie de explicação do mundo a partir da doutrina e das observações de Darwin. Explicação de tudo, facto por facto.

***

FRASES

"Se o Benfica me quiser, vai ser campeão." Mário Jardel, ontem, no CM.

"Só quando comecei a gamar ideias dos blogues consegui alguma pacificação interior." Luís Pedro Nunes, no blogue União de Facto.

Etiquetas: