maio 25, 2009

Blog # 359

Se há dias penosos para a Pátria são estes que se aproximam: os do interregno entre um campeonato e outro. Durante dois ou três meses não há jogos, mas haverá gritaria na mesma, porque a indústria não pode parar e é necessário encontrar heróis em regime de permanência. Nestes meses, e de acordo com os jornais, os clubes portugueses vão contratar centenas de jogadores que não chegam a aterrar em Lisboa, e ganhar milhões com vendas que não vão concretizar-se. De resto, a verdadeira tensão começou ontem, quando a Pátria começou a fazer apostas sobre quem ganha o próximo campeonato. Daqui até Agosto as tribos estão em depressão, fazendo cálculos sobre o futuro. Tudo isto convém ao espectáculo: no Verão todos são campeões – o problema, mesmo, é quando começa o campeonato.

***

O que é o chico-espertismo na política? O que é a ‘biopolítica’ de Sócrates? Leia-se o novo livro de José Gil, ‘Em Busca da Identidade. O Desnorte’ (Relógio d’Água) para perceber o mundo irreal da vida portuguesa e como caímos nele.

***

FRASES

"A sugestão tem muito mais impacto do que a exposição. A cena é a protagonista, não o corpo." Dalila Carmo, sobre cenas de nudez, ontem no CM.

"Um novo objectivo [dos partidos] para as europeias de 7 de Junho: ganhar às sondagens." José Medeiros Ferreira, no blogue Bicho Carpinteiro.

Etiquetas: