maio 12, 2009

Blog # 350

A Europa já foi uma pátria de homens livres. Hoje, nem a qualidade dos seus dirigentes (que muito por baixo) nem o conformismo das suas multidões abona essa tradição. O parlamento europeu, por exemplo, discutiu uma proposta para limitar o acesso à internet – o que seria uma ameaça à liberdade e à cultura. A ideia não passou, para pena de Sarkozy e de umas largas dezenas de corporações da indústria (deficitária e sem juízo). Mais valia começarem a copiar Hugo Chávez. Ele é bronco e não passa de um ditador de segunda – mas é claro como a água. Anteontem ameaçou fechar uma cadeia de televisão e deixou o aviso, sem precisar de justificações. Na Europa destes pobres líderes sem prestígio nem qualidade, esforçam-se por encontrar argumentos para o absurdo. É um resto de pudor.

***

Crónicas deliciosas e atentas, um verdadeiro manual para conhecer Londres e a Inglaterra de hoje: ‘Há Raposas no Parque’, de Clara Macedo Cabral (Quid Novi). Lembram-se do blogue ‘Desejo Casar’? Clara escrevia lá – e muito, muito bem.

***

FRASES

"Uma coisa é a crítica outra é a conspiração. Isto irá acabar, ou não me chame Hugo Chávez." Hugo Chávez, ameaçando a TV Globovisión, ontem no CM.

"Trato da imagem dos candidatos. Declaração de interesses: quero que percam. Que sejam derrotados." Luís Januário, no blogue A Natureza do Mal.

Etiquetas: