maio 07, 2009

Blog # 347

O deputado socialista Ricardo Rodrigues, muito hirto e sóbrio, acha que é normal os miúdos de Fafe serem grosseiramente interrogados por inspectores do Ministério da Educação; grave é a ministra ter sido impedida de visitar uma escola. Estranho. De facto, trata-se do colapso de uma geração vencida. Ah, a graça que eles achavam quando os políticos eram recebidos com assobios e ovos, ou quando os “adolescentes rebeldes”, coitadinhos, mostravam o rabo a Manuela Ferreira Leite. Adoravam quando alguém pespegava uma tarte na cara de um político e orgulhavam-se de passar pela ponte 25 de Abril (durante o bloqueio) sem pagar. Sofriam da euforia dos revolucionários, que os levava a insultar ministros ou a gritar palavrões aos adversários. Agora, não. Agora, respeitinho. Dá pena.

***

O novo romance de Siri Hustvedt (mulher do escritor Paul Auster) trata da saga de uma família americana de raízes norueguesas e chama-se ‘Elegia para um Americano’ (Asa). Em quatro gerações, naturalmente terá muito de autobiográfico.

***

FRASES

"Oliveira e Costa (BPN) merece um lugar na lista dos autores de maiores golpes financeiros do Mundo." Armando Esteves Pereira, ontem no CM.

"A imagem de Vital Moreira de licra, bem apertada, não causa indignação? Não é uma agressão?" Rodrigo Moita de Deus, no blogue 31 da Armada.

Etiquetas: