junho 05, 2009

Blog # 368

Kwai Chang Caine foi um dos meus gurus da segunda infância, creio que todos os domingos à noite. A série televisiva chamava-se ‘Kung Fu’ e foi a minha iniciação nos mistérios orientais. Poucos de nós sabiam o que era um monge ‘shaolin’ mas todos conhecíamos Kwai Chang Caine e sabíamos que ele era capaz de dançar sobre uma folha de papel de arroz sem rasgá-la, ou derrotar um bando de salteadores em poucos segundos e sem usar qualquer arma. Claro que era estranho que essas histórias se passassem no oeste americano do tempo dos ‘cowboys’ – mas quem iria preocupar-se com minudências quando tínhamos à disposição uma aventura semanal de Kwai Chang Caine, o homem que nos fez desejar sermos justos e treinar ‘kung fu’? Esse era David Carradine, que morreu ontem em Banguecoque.

***

É mais do que um guia; trata-se de uma marosca divertida lançada por estes dias pela Lua de Papel: ‘Os Melhores Investimentos do Mundo em Tempo de Crise’, de Peregrino Santa Clara com José Vegar. Investimentos “alternativos”, claro.

***

FRASES

"Talvez compre uma bicicleta." Arménio Vieira, novo Prémio Camões, sobre o que fará com os 100 mil euros. Ontem no CM.

"Houve um tempo em que o escritor se sentia inspirado e escrevia. Hoje faz pesquisa e produz." José Rentes de Carvalho, no blogue Tempo Contado.

Etiquetas: