maio 01, 2009

Blog # 343

Uma das coisas que nos devia preocupar e deixar inquietos é a balbúrdia em que se transformou o Ministério da Educação – fábrica de estatísticas e instrumento de propaganda básica. Uma pena. Uma pena para a educação, para o ensino e para a decência. Com tanto tempo ocupado a fazer política e propaganda, a promover inquéritos disciplinares e a conspirar, é natural que ao Ministério sobre pouco tempo para pensar em assuntos sérios que ultrapassem o tempo imediato e as necessidade do actual ciclo eleitoral. O episódio dos ‘Magalhães’ em Castelo de Vide é um triste acontecimento que o pedido de desculpas do primeiro-ministro não explica nem resume: a confusão entre o partido e o Estado, o Ministério como instrumento do partido. E uma amostra da miséria intelectual reinante.

***

Trinta anos depois, as três bruxas de Eastwick regressam: agora em ‘As Viúvas de Eastwick’ (Civilização), depois da morte do seu genial autor, John Updike. Absolutamente divertido, sensual, melancólico e terrivelmente inteligente.

***

FRASES

"Quando leva o MP3, ele mete o fio por dentro da roupa. Ontem, acho que não o fez." Lurdes Vilar, tia de Ricardo Mata, esfaqueado em Rio de Mouro. Ontem no CM

"Alguém que dê o endereço do clube das virgens à Al-Qaeda; pode ser que fiquemos a ganhar." Lourenço Cordeiro, no blogue Complexidade e Contradição.

Etiquetas: