julho 31, 2008

Blog # 149

Se há coisa que não entendo é o ar escandalizado dos vários mandarins e burocratas do Comité Olímpico Internacional diante das restrições à liberdade de circulação e informação impostas aos jornalistas estrangeiros que vão trabalhar na cobertura dos Jogos. Aliás, ninguém deve entender que se esperassem facilidades da China ou que os jornalistas e atletas pudessem, por exemplo, consultar a internet livremente; não podem. Aliás, nem nas cabecinhas dos negociantes dos Jogos Olímpicos isso passou alguma vez – para eles, desde que o negócio se faça e desde que a televisão não passe imagens das misérias e da repressão, os Jogos são um sucesso. Essa gente, habituada a não responder pelos seus actos, não merece confiança. Aliás, bem vistas as coisas, nem merecem os Jogos.

***

Atenção, viajantes! Vai sair, por estes dias, 'Uma Ideia da Índia', de Alberto Morávia (um clássico), em edição Tinta-da-China (e tradução de Margarida Periquito): um título fundamental para quem quer conhecer o subcontinente.

***

FRASES

"Não se admirem me virem invadir o campo e correr nua para os braços de Quique Flores." No blogue A Pipoca Mais Doce.

"Privada da liberdade mais de 16 meses sem que para tal existissem fundamentos." Advogado de uma mãe de três filhos, e que vai processar o Estado português, ontem no CM.

Etiquetas: