julho 24, 2008

Blog # 144

Eu não me importo de pagar 35 euros por ano para financiar estudos e projectos sobre energias renováveis. Na verdade, devemos preparar-nos para substituir o petróleo e o nosso endividamento às más companhias que o comercializam e produzem, bem como insistir na 'questão ambiental'. É um dever de todos. Mas não quero duas coisas: nem subsidiar essas energias no seu conjunto e por período indeterminado nem favorecer, fora das regras do mercado, esta ou aquela empresa. Além disso não quero que me façam pagar esses 35 euros de forma sacana, às escondidas. Prefiro que me perguntem: queres pagar 2,91 euros por mês aplicáveis no desenvolvimento de energias renováveis? E eu respondo: sim. Mas às claras. Assim, como está (veja-se o CM de ontem), acho que é uma malandrice.

***

Para este Verão, também — uma biografia 'dura': 'Lenine: Uma Nova Biografia', de Dmitri Volkogonov (Edições 70), que foi colaborador de Ieltsin e trabalhou na abertura dos arquivos soviéticos. Escreveu também uma biografia de Trotsky.

***

FRASES

"No poder, por natureza, pensa-se pouco e tende-se a desprezar quem pensa." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

"Se não me prenderem depressa, mato esta gente toda." Septuagenário, depois de balear uma funcionária de uma clínica, ontem no CM.

Etiquetas: