julho 30, 2008

Blog # 148

Vai uma grande orgia pelas praias algarvias. Famílias inteiras, entregues ao prazer do sol e do mar, abandonam-se também – em pleno 'espaço público' – a massagens que podem ser perniciosas para o pudor da Pátria. Não sou eu quem o diz: é o comandante da Zona Marítima do Sul, que eu ouvi numa reportagem da TSF. Segundo o comandante sabe-se como uma massagem começa mas nunca se sabe como acaba – o leitor que imagine o despautério e a desvergonha. Uma coisa leva à outra e o comando marítimo tem de zelar pela nossa integridade física, pelo pudor das quinas e da esfera armilar. O Allgarve pode ser cosmopolita mas há massagens e massagens e nunca se sabe como reage esta gente que se estende ao sol para ser friccionada com bálsamo e arnica. Vai uma grande orgia nestas cabecinhas.

***

O editor da Guerra e Paz, Mário Sena Lopes, pode festejar uma primeira edição esgotada de quarenta mil exemplares do livro de Gonçalo Amaral, o ex-inspector da PJ, sobre o caso Maddie. Uma segunda edição está nos prelos, a aguardar.

***

FRASES

"O PS não recebe lições nem aprende nada. Um dia ainda chumba." Afonso Azevedo Neves, no blogue A Grande Alface.

"Há uma série de buracos para onde o dinheiro se esvai sem explicação." Bettencourt Picanço, prsidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, ontem no CM.

Etiquetas: