dezembro 24, 2009

Blog # 511

Não discutirei os argumentos (que respeito) do bispo de Viseu para quem a aprovação do casamento gay é “um atentado à família”. Mas gostaria de lembrar que os horários de trabalho desumanos são um atentado à família. As políticas fiscais agressivas são um atentado à família. A falta de qualidade no ensino, a programação televisiva alarve, a publicidade dirigida às crianças, o desemprego, a deficiente arquitetura e qualidade de construção das cidades – são um atentado à família. Como é um atentado à família a falta de árvores e de jardins nas cidades. A falta de atenção aos velhos – na doença e no sofrimento – é outro atentado à família. Ao pé disto, o casamento gay (ou o que for), é uma minudência. Pode levantar problemas morais ao bispo de Viseu, mas é quase nada.

***

Amadeu G. de Araújo e Carlos M. Azevedo explicam o processo armado pela I República e Afonso Costa a D. António Barroso, bispo do Porto e missionário. ‘Réu da República’ (Aletheia) é um livro fascinante sobre a liberdade.

***

FRASES

"Uma mensagem positiva e bonita, é mais eficaz do que dezenas de mensagens desagradáveis." Domingos Amaral, sobre o marketing católico. Ontem, no CM.

"Os primeiros-ministros que ‘provocaram’ Presidentes não acabaram bem." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

Etiquetas: