dezembro 17, 2009

Blog # 506

Vai uma grande confusão por causa da “proibição de casamentos mistos” supostamente decretada pelo Papa (não é verdade; o Papa limitou-se a atualizar a lei vigente para católicos, em que um bispo ou um padre podem autorizá-los). Numa época de casamentos civis onde as religiões entram pela porta lateral, e em bicos de pés, decretar tal proibição seria um risco decisivo. O casamento dos outros não me interessa grande coisa (para não dizer que o casamento, propriamente dito, é um assunto menor) — mas interessa-me a forma como qualquer frase do Papa é dissecada até à sílaba, de modo a ver nela intenções malévolas que põem em risco a civilização tal como a conhecemos. O preconceito contra a religião é tão ridículo como qualquer preconceito eclesial. É uma obsessão infantil.

***

Cuidai-vos rapazes: o novo romance de Inês Pedrosa, que sairá em finais de Fevereiro, leva o título ‘Os Íntimos’ (Dom Quixote) e nele só falam personagens masculinas. Imaginemos um grupo de homens diante da tv. É assim que começa.

***

FRASES

"Já praticamente não tenho ressaca." Maradona, no blogue A Causa Foi Modificada.

"Qual o escândalo de ele ter 13 amantes? Caramba, se cada campo de golfe tem 18 buracos..." Domingos Amaral sobre Tiger Woods. Ontem, no CM.

Etiquetas: