dezembro 03, 2009

Blog # 496

Quem mexe nas escutas, suja-se. Que o digam o ministro Vieira da Silva e o deputado Ricardo Rodrigues, que só conseguiram embrulhar ainda mais a sua própria embrulhada. Antigamente, quando se liam romances de espionagem – um género que não acabou com a queda do Muro de Berlim ou o epílogo de John Le Carré –, seria mais fácil encontrar um argumento onde coubesse este caso de papéis perdidos e gravações esdrúxulas. O final seria arrebatador, com surpresas de bom gosto e punições para os pérfidos. Mas isto não é política, lamento. Política é estarmos com endividamento adicional de 500 euros por segundo, sem falar do peso que isso tem no nosso PIB, e não se saber o que fazer para pôr um travão a essa desgraça. Desculpem o retrato, que não vem nas escutas – mas devia.

***

Resendes Ventura, ou seja, Manuel Medeiros, fundador da livraria Culsete, de Setúbal, publica ‘Papel a Mais’ (Esfera do Caos), notas, cadernos, crónicas e poesia de um livreiro e amante de livros. Lê-lo é uma homenagem ao Livro.

***

FRASES

"Quem conhece a Suíça sabe bem que se trata do país mais chato do Mundo." Domingos Amaral, ontem, no CM.

"Nunca em quinze anos de quotas pagas consegui arrastar uma pessoa do sexo oposto para Alvalade." Rogério Casanova, no blogue Pastoral Portuguesa.

Etiquetas: