novembro 11, 2009

Blog # 480

A hipótese de um referendo sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo arrisca-se, de fato, a ser uma espécie de discussão atrasada sobre a natureza da homossexualidade, coisa que se dispensa e que não vem a propósito. Se o Parlamento pode legislar e está mandatado por uma maioria de votos, não se vê necessidade de voltar ao princípio; que se legisle com decência e com sensatez – é isso que se pede de uma lei, de qualquer lei. Sinceramente, sendo a vida como é, já está na altura de passar adiante e de voltarmos a pensar em coisas mais úteis, deixando que a vida privada diga respeito, exatamente, à vida privada. Todas as pessoas têm o direito de procurar a felicidade; e, através do casamento, o direito à sua breve dose de infelicidade. Nada que não conheçamos, portanto.

***

O francês Laurent Gaudé, o autor de ‘Eldorado’ (Asa) regressa às estantes portuguesas com ‘A Porta dos Infernos’ (Porto Editora) – no mundo da literatura francesa, Gaudé é uma explosão de boa literatura. Lançamento na quinta-feira.

***

FRASES

"Mas agora a sério, e este nosso país, que tal, hein?" Afonso Azevedo Neves, no blogue 31 da Armada.

"Não consigo olhar para os meus filmes como arte porque me lembro da experiência de fazê-los." David Cronenberg, ontem, no CM.

Etiquetas: