janeiro 26, 2011

Blog # 788

Amanhã assinalam-se 110 anos sobre a morte do compositor italiano e, sem dúvida, o mais popular , conhecido e trauteado compositor de ópera em todo o mundo. Por isso, prepare-se, e ouça uma peça de ópera. Ouça Verdi, Giuseppe Verdi (1813-1901). Não faz mal nenhum e aguça o espírito. Pode ser das mais populares, como ‘Rigoletto’, ‘Nabucco’, ‘Aida’ ou ‘La Traviata’ – mas também ‘Othelo’, ‘A Força do Destino’ ou ‘Simon Boccanegra’ e ‘Dom Carlos’. Coros abissais, duetos românticos, árias inesquecíveis. O nome de Verdi está tão intimamente ligado à nossa memória da ópera ou do “canto lírico” que é pecaminoso ignorar tanto a sua obra como o seu papel e a extraordinária força das suas composições. Ou então ouça o ‘Requiem’, poderoso, perto daquilo que nos eleva aos céus.

***

Depois de ‘O Caso de Jane Eyre’, a Guerra e Paz lança esta semana ‘Perdida num Bom Livro’, de Jasper Fforde, o criador de uma das personagens mais intrigantes da ‘literatura de mistério’. É uma boa companhia para este fim de semana.

***

FRASES

"O jornalismo português, como é sabido, tem uma filha, a esquerda, e uma enteada, a direita." Henrique Raposo, no blogue Clube das Repúblicas Mortas.

"Despedir um trabalhador é impossível, despedir dois é tão fácil como preencher um formulário." Pedro S. Guerreiro, ontem, no CM.

Etiquetas: