janeiro 21, 2011

Blog # 785

O deputado Sérgio Sousa Pinto, certamente um talento poderoso, original e desgraçadamente ignorado, disse ontem que a “criminalização da violência escolar faz tanta falta como uma gaita num funeral”. A divertida reação do deputado dirige-se contra um projeto do governo para punir atos de indisciplina e de “grande violência física e psicológica” nas escolas, que já vem tarde e é apressado. A experiência pedagógica e escolar do deputado que vislumbra gaitas em funerais permite-lhe este arremedo de graçola. Não é a “criminalização de violência” escolar que faz falta; é, antes, um nadinha de bom-senso e de disciplina normal, que evite a catástrofe que atinge professores e alunos que o sistema (em que o sr. Deputado tanto confia) tem entregue às portas da barbárie.

***

Recuar até aos dias da II Guerra para contar uma história de amor: é esse o projeto de Howard Norman em ‘A Herança da Filha’ (Civilização). Para dias de ressaca pré-eleitoral, é uma hipótese perfeitamente plausível e aceitável.

***

FRASES

"A notícia da morte da Polícia Judiciária não é exagerada. O óbito está confirmado." Manuel Catarino, ontem, no CM.

"Aviso já que as autoridades e as editoras poderão contar comigo para bufo." Maradona, no blogue A Causa Foi Modificada, contra os livros eletrónicos e a pirataria de livros.

Etiquetas: