novembro 15, 2010

Blog # 737

O Igespar acha que a Linha do Tua não tem relevância cultural enquanto património a classificar. Ou seja, não possui valor arqueológico, arquitetónico, artístico, etnográfico, científico ou técnico e industrial. Provavelmente, tem os seus argumentos. Uma parte dela ficará debaixo de água quando a EDP construir uma barragem na foz do Tua com o Douro. O Igespar pode decidir e dar pareceres sobre o assunto – mas devia exigir que a EDP (que aproveita esse património “sem relevância cultural”) construísse uma estrada de onde uma das mais belas paisagens portuguesas pudesse continuar a ser vista e a comover os seus visitantes. A paisagem (a do Tua incluída) é um dos mais importantes patrimónios portugueses. O betão, as auto-estradas e as barragens têm vindo a destruí-la.

***

Bem-aventurados os leitores de John Le Carré porque será deles o reino dos céus: esta semana chega às livrarias ‘Um Traidor dos Nossos’, o novo romance – perturbador e belíssimo, como de costume. Estou a lê-lo, darei novidades.

***

FRASES

"Gosto essencialmente da coreografia e do espetáculo em si." Irene, 40 anos, espectadora de um show de striptease masculino. Ontem, no CM.

"O bloco central deixou de ser a solução e passou a ser o problema do nosso sistema político." Luís Naves, no blogue Albergue Espanhol.

Etiquetas: