novembro 11, 2010

Blog # 735

O Tribunal de Contas, cuidadoso, voltou ontem a levantar dúvidas sobre os e-programas, ou seja, e.escola, e.professor e e.escolinha. São programas relacionados com o computadorzinho Magalhães. Além dessas dúvidas, o Tribunal pede para que periodicamente, sejam publicados dados sobre a execução dos referidos programas. O problema dos computadores nas escolas é mais grave. Em vários países onde a experiência se realizou, os resultados foram péssimos. Nos EUA, por exemplo, a melhor das escolas secundárias de Nova Iorque, a Liverpool High School, proibiu computadores nas escolas a partir de 2007, porque os níveis de aprendizagem tinham descido de forma assustadora. Em Portugal, muito moderninhos, começámos em 2007 a lançar as bases dessa enormidade. Sempre a tempo.

***

Depois da biografia de Sá Carneiro, de Miguel Pinheiro (Esfera dos Livros), a Oficina do Livro reedita ‘Francisco Sá Carneiro. Solidão e Poder’, a biografia de Maria João Avilez. Passam vinte anos sobre o atentado de Camarate.

***

FRASES

"Há quem diga: ‘Eu tinha razão.’ Esta euforia só pode vir de quem não pensa governar." Tomás Vasques, no blogue Hoje Há Conquilhas

"Vou partir-te todo quando sair." José Pereira, condenado a 10 anos de prisão, para um cúmplice, condenado a ano e meio. Ontem, no CM.

Etiquetas: