novembro 01, 2010

Blog # 728

A divulgação dos salários ou retribuições da Guimarães Capital Europeia da Cultura (coisa que ocorre em 2012) não é um “momento alto” da sua programação – a verba rondará os 8 milhões de euros, um número redondo cuja execução convém acompanhar. A desconfiança que se abate sobre as ‘parcerias público-privadas’ tem toda a razão de ser. Depois de conhecidos os números escandalosos da Casa da Música, com uma ‘derrapagem’ de perto de 200%, os grandes investimentos públicos na área da cultura (ainda assim não comparáveis criminosos ‘buracos’ descobertos nas obras públicas desta década) prometem sempre deslizes orçamentais. Os gestores e promotores desses ‘eventos’ não devem esquecer que se trata de dinheiro dos contribuintes, um bem cada vez mais escasso e sob vigilância.

***

Depois de Stieg Larsson: é o que se pode dizer de ‘Sangue Vermelho em Campo de Neve’, de Mons Kallentoft, o autor sueco que criou a fantástica inspectora Malin Fors, uma personagem que vale a pena conhecer e manter por perto.

***

FRASES

"O povo não costuma agradecer a ‘responsabilidade’ dos carrascos." João Pereira Coutinho, ontem, no CM.

"Fica a impressão de que Portugal seria governado por génios caso não houvesse eleições." José Medeiros Ferreira, no blogue Córtex Frontal

Etiquetas: