julho 08, 2008

Blog # 132

Um estudo concluído pela Universidade do Minho alertava ontem as consciências mais modernas da Pátria para o facto de 25% dos jovens entre os 15 e os 25 anos já terem sido vítimas de violência numa relação amorosa. Entenda-se: as moças, em larguíssima maioria. Essa violência inclui o 'sexo forçado' ou a violação, se bem que, para os energúmenos entrevistados (adolescentes a precisar de estaladas) o 'sexo forçado' não signifique 'violação'. Aí está uma não-definição primorosa. Na 'relação amorosa' desta rapaziada cabem 'sovas, murros e pontapés'. Não fico espantado ao ler os números nem as descrições. Tratados como 'bons selvagens' pela escola e pelo Instituto da Juventude, eles fazem tudo para merecer o atributo. O amor pode ser cruel, mas há coisas que escapam ao entendimento.

***

A coluna de Ancelmo Góis, no jornal 'O Globo' de ontem informa que o grupo LeYa "namora o grupo editorial brasileiro Record", depois de ter tentado, sem sucesso, a aquisição da Companhia das Letras. A Record desmente para já.

***

FRASES

"Como pode Mário Soares ser hoje o maior avalista deste demagogo incontinente [H. Chávez]?" Pedro Correia, no blogue Corta-Fitas.

"Temos tido uma cooperação institucional impecável com o Sr. Presidente da República." Ministro Pedro Silva Pereira, ontem no CM.

Etiquetas: