junho 24, 2008

Blog # 122

Manuela Ferreira Leite saiu bem do congresso do PSD, uma cerimónia ritual que se destina, com poucas excepções, a entronizar o líder do partido. Já vão longe os tempos em que se discutiam os votos ao milímetro, pela madrugada fora. Desde que se optou pelas "directas" que os congressos partidários são encontros que se destinam a mostrar "a unidade do partido" e a eleger os "órgãos nacionais", porque o líder já foi encontrado. É estranho, por isso, que haja comentadores a insistir na "ausência de debate" e no "tom morno" com que decorrem estas assembleias-gerais. Não se pode ter tudo e não se podem gastar todas as armas de uma só vez. O combate começa agora, realmente, e não será de fogo de artifício. Ou muito me engano ou Manuela Ferreira Leite está a achar graça à perspectiva.

***

Depois de termos os ensinamentos da Arte da Guerra, de Sun Tzu, aplicados à gestão, chega agora a vez de ter as estratégias do futebol nas empresas. É o tema de 'Bem Posicionado', de Reinhard K. Sprenger (edição Centro Atlântico).

***

FRASES

"Nenhuma sociedade democrática subsiste sem uma classe média sólida." Manuela Ferreira Leite, ontem no CM.

"Zero vírgula zero nove. Esta é a proporção de mulheres nos órgãos nacionais do PSD." Nicky Florentino, no blogue Albergue dos Danados.

Etiquetas: