maio 14, 2008

Blog # 93

Santana Lopes terá, até ao fim da vida, um problema com o PSD: nunca há-de acertar-lhe com o nome. Nem decidir se se trata do PPD ou do PPD/PSD, coisas que já não existem. A sua ideia de que Manuela Ferreira Leite devia abandonar a corrida à liderança do partido porque não confirmar se votou nele em 2005, é mais do que peregrina – é genial. Mas, como quase sempre, Santana engana-se no alvo e no pretexto: ainda não descobriu por que razão o PSD teve tão poucos votos naquelas eleições, sendo ele um génio e um grande talento. Ninguém ignora que Santana vai agora a votos por puro ressentimento: contra Sampaio, que o demitiu; contra os militantes do PSD que não o aplaudiram (como Cavaco); e contra os eleitores, que lhe fizeram um manguito. Se for por isso, é uma batalha perdida.

***

Belíssimo, comovente, imperdível – e é pouco para falar de 'Esta História', romance de Alessandro Baricco (D. Quixote).

Romance satírico e psicadélico: é assim que é apresentado 'A Carne de Deus', romance de Afonso Cruz (Bertrand). Cuidado ao abrir as páginas.

***

FRASES

"Já disse que não entro nestas competições idiotas. Alberto João Jardim, líder do PSD-Madeira, ontem no CM.

"Se a Liga de Clubes se mobilizasse para outras instâncias, era ver o Estado Português descer de divisão. Bruno Sena Martins, no blogue Avatares de Desejo.

Etiquetas: