agosto 31, 2009

Blog # 429

O ministro da Cultura vai ficar, para a posteridade, como um dos governantes que mais museus anunciou. Este fim de semana foi a vez do Museu do Côa, em fase de instalação há bastante tempo mas que não vai trazer, para a região, as compensações anunciadas há mais de dez anos. O autarca de Foz Côa, que não vai em cantigas, quer ver gente a visitar as gravuras e não a entrar nas estatísticas por simpatia. Tem razão. Foz Côa não ganhou quase nada com o Parque, a não ser reconhecimento. Onde estava o deserto, continua o deserto. Os ministros anunciam museus, turistas, remendos e parcerias. O Museu do Côa, por exemplo, está incompleto, mas ficará sob a administração do Ministério e depois virá uma parceria. Depois se verá. Faz-se propaganda e depois se verá. É isto governar.

***

O novo livro de Sofia Marrecas Ferreira (autora de ‘Mulheres de Sombra’ e de ‘Só por Amor’), ‘O Sangue na Terra’, será publicado pela Porto Editora em Setembro: uma história de duas mulheres e duas gerações, entre Portugal e França.

***

FRASES

"É inédito os nacionais liderarem as dormidas em Julho." Elidérico Viegas, Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, ontem no CM.

"O rosto [Carolina Patrocínio] conquistará votos, votos significam poder, e o resto é conversa." Rui Bebiano, no blogue A Terceira Noite.

Etiquetas: