agosto 21, 2009

Blog # 423

Ninguém sabe realmente o que se passa e se há escutas ou não em Belém. O assunto não pode, evidentemente, ser descartado como “um disparate de Verão”. Esta deselegância fica bem na campanha de rua, mas não parece indicada entre gente civilizada, que devia cumprimentar descobrindo-se ou levantando a aba do chapéu. De resto, o Verão tem outros disparates para se entreter, como sempre. Mas é aflitivo: com toda esta gente sem férias, farta de falar em todas as direções, chegarão a Setembro mergulhados num nervoso miudinho inqualificável, a precisar de repouso e reparação espiritual. Por todo o lado, nos blogues e nos jornais, nos subterrâneos ou nas avenidas, o ruído é o de uma tormenta malcriada. Há muito tempo que não se via um Verão assim. Mau prenúncio para o Outono.

***

LIVROS DE VERÃO (4): Num Verão de há cem anos (um pouco mais), Zé Fernandes levou Jacinto a Tormes. Isso é o assunto de ‘A Cidade e as Serras’, de Eça de Queirós, um dos mais belos livros da nossa vida. Há quanto tempo o não lê?

***

FRASES

"Não sei se o governo está a vigiar a presidência. Mas era bom que alguém vigiasse este governo." Rodrigo Moita de Deus, no blogue 31 da Armada.

"Lidámos com maldispostos mas valeu a pena." Paulo Dias, diretor da produtora UAU, que tenta reanimar o Parque Mayer. Ontem, no CM.

Etiquetas: