junho 17, 2009

Blog # 376

Fechou a Virgin Megastore, da Union Square, NY. Para quem não sabe, tratava-se do maior depósito mundial de discos, uma catedral da música gravada. Já antes fechado a cadeia Tower Records, 89 lojas, onde se podia encontrar qualquer disco. Quando se contarem as vantagens e os efeitos perniciosos da “nova era tecnológica”, hão-de aparecer os números de desempregados destas cadeias de música, alguns cultíssimos e educados, que sabiam tudo sobre os ‘singles’ dos anos cinquenta ou raridades de qualquer época. Hoje, a música; amanhã o cinema e depois os livros – as ‘plataformas tecnológicas’ devoram os seus filhos, criadores e utilizadores. As empresas dizem que vão adaptar-se, mas sentem um frio na espinha; elas sabem que as novas tecnologias tanto facilitam a vida como a morte.

***

Não se vive apenas de política; Pedro Adão e Silva revela-nos esta preciosidade: o seu mundo como surfista está em ‘O Sal na Terra’ (Bertrand), crónicas que trazem inteligência e sensibilidade ao surf. Lançamento para a semana.

***

FRASES

"Se educarmos os nossos filhos de forma democrática eles acabarão por se tornar ditadores." João Lourenço, encenador teatral, ontem, no CM.

"Tenho muitas saudades do tempo em que as pessoas se limitavam a tocar umas nas outras.! Manuel Jorge Marmelo, no blogue Teatro Anatómico.

Etiquetas: