abril 22, 2009

Blog # 336

Esta é a ilusão do ‘crescimento infinito’: se se venderam 100 mil carros, no próximo ano hão-de vender-se 120 mil, como se fôssemos obrigados a ser idiotas. A doutrina do ‘crescimento infinito’ é mais selvagem do que o próprio capitalismo selvagem. Agora, as autoridades entraram em pânico porque se cobraram menos impostos – também o governo vive na ilusão do ‘crescimento infinito’ da cobrança fiscal e conta com o nosso dinheiro para o que lhe convém. Parece que lucraram menos com os nossos impostos. Tenham em atenção que em matéria de sigilo fiscal e bancário, que muito os preocupa, só as contas dos cidadãos individuais podem ser devassadas; as corporações estão a salvo por mandato judicial. A santa aliança entre o Estado e o capitalismo caseiro só nos devia preocupar.

***

Na próxima sexta-feira (18h00, El Corte Inglés de Lisboa), véspera do 25 de Abril, é lançado o livro de João Céu e Silva, ‘Uma Longa Viagem com José Saramago’ (Porto Editora). Inesperado: Ricardo Araújo Pereira apresenta o livro.

***

FRASES

"Reprimir é uma consequência inevitável." Paulo Flor, porta-voz da PSP, sobre o aumento das multas de trânsito, ontem, no CM.

"Não é preciso estudar direito para saber que escrituras públicas são públicas." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

Etiquetas: