outubro 16, 2008

Blog # 204

Manuela Ferreira Leite, mesmo se quisesse falar diariamente para a imprensa (e é desejável que o não siga esse caminho), não poderia fazê-lo: Sócrates secou o PSD e o resto do CDS – na economia, na administração pública, na gestão da maior parte dos interesses do Estado, José Sócrates fez o que a direita sempre quiz fazer mas teve medo de fazer. Faltou-lhe a maioria absoluta que sobra a Sócrates que conta, ainda por cima, com um PS empobrecido e sem debate ideológico. Soares, que é esperto, viu isso melhor do que ninguém e percebeu que é inútil remar contra o primeiro-ministro, a quem já chamou, em tempos, "o pior do guterrismo". Manuela Ferreira Leite, como não quer erguer a bandeira do populismo ou do oportunismo, apenas pode aguardar, enquanto o país, moralmente, empobrece.

***

Notícia de Frankfurt: o livro inédito de Vladimir Nabokov, 'Laura', será publicado em Portugal pela Teorema. Carlos Veiga Ferreira, o editor, ganhou mesmo (do agente Andrew Wylie) uma cópia do manuscrito e é um homem feliz. Pudera.

***

FRASES

"Sócrates nem precisa de abrir a boca. Os seus ventríloquos estão por todo o lado." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

"Só faz falta quem cá está, também no meu caso." Cristiano Ronaldo, ontem no CM.

Etiquetas: