outubro 02, 2008

Blog # 194

"Os municípios do interior estão despovoados de massa crítica, investimento e receitas próprias", diz António Edmundo, presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, que decidiu (e bem) tomar medidas para fixar jovens casais no seu concelho. É uma tarefa do outro mundo, tendo em conta as armas de que dispõe a câmara local: prémios de 500 a 750 euros para cada criança que nasça na vila ou para cada casal que decida fixar-se no interior da barreira de xisto que delimita o concelho. Com essa quantia, António Edmundo luta heroicamente contra a força do destino, que é animada pela inércia e pela concorrência desleal das cidades do litoral. Todos gostávamos de ter uma palavra de esperança para Figueira de Castelo Rodrigo; mas, sinceramente, os tempos estão difíceis. E caros.

***

A FNAC acabou com o desconto de 10% sobre o preço de capa na sua área de livraria; a partir de agora, descontos só com "cartão de cliente". Desaparece, assim, um dos motivos de atracção dos seus espaços, a promessa de "preço FNAC".

***

FRASES

"Dizia que a matava e matou-a mesmo." Hélder Marques, irmão de Nita, assassinada pelo ex-marido, ontem no CM.

"Quando o Estado tem ao seu dispor todas as armas, incluindo a falta de vergonha, quem se lixa é o contribuinte." H. Franco no blogue Geração Rasca.

Etiquetas: