setembro 25, 2008

Blog # 189

É um assunto puramente pessoal – mas falei com a minha operadora de telemóvel a pedir para acabar com a "caixa de mensagens". Do lado de lá, uma voz simpática informou que "ia proceder ao encerramento do voicemail" e pediu para aguardar um pouco. Daí a instantes a voz simpática voltou e perguntou se havia alguma razão para eu querer retirar o 'correio de voz' – porque tinha de deixar escrita alguma justificação, não fosse a empresa duvidar. Expliquei o óbvio: porque não quero ouvir recados, mensagens, pedidos, queixas, vozes, gente que fala. Leio todos os dias os jornais e oiço os noticiários da rádio às sete da manhã. Estou cansado e não quero 'voicemail'. Se virmos bem, o mundo está muito palrador. Um pouco de silêncio não havia de nos fazer mal. Um pouco de paz, só.

***

O grupo Planeta, um vendeu a Dom Quixote mas não se retirou do mercado, mantendo a marca Booket, de livro de bolso. Agora, prepara-se para regressar em Janeiro com mais projectos. Há movimentos na edição, portanto.

***

FRASES

"Não existe qualquer interesse legítimo para publicação e divulgação de tais afirmações." Paulo Pedroso, que processou o CM, ontem no CM.

"Se tudo descambar [ ...] durante 100 anos não voltaremos a ouvir falar em 'liberalismo'" Luís Rainha, no blogue Cinco Dias.

Etiquetas: