agosto 06, 2008

Blog # 153

O país anda metido com o Verão à beira dos Jogos Olímpicos e entrou em Agosto com uma comunicação que lhe fez o Presidente da República – mas, algures numa estrada algarvia, longe das primeiras páginas, que também mencionam o ataque que o fisco vai lançar por toda a Pátria, um pai abandona os seus dois filhos gémeos de 11 anos. Repare-se: não os entrega a alguém. Não. Deixa-os numa estrada do Algarve, de noite, entregues a si mesmos e à mais severa das solidões. Casos assim multiplicam-se, parece. O gérmen da maldade manifesta-se de muitas formas, mas imagino a solidão e a dor dos dois miúdos de onze anos que o pai acaba de expulsar do carro, a meio da noite – e acho que uma onda de pânico devia tomar conta de nós e mostrar-nos como perdemos a vergonha. Morremos aos poucos.

***

Passará no dia 25 de Agosto um ano sobre a morte de Eduardo Prado Coelho. A Asa vai reeditar os livros de EPC no catálogo da editora – como 'Tudo o Que Não Escrevi'. Um momento especial para recordar a importância da sua obra.

***

FRASES

"O dr. Soares vive cá e tem uma opinião sobre tudo." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

"O Estado anda a sangrar as famílias e as pequenas e médias empresas. É triste." Diogo Leite de Campos, fiscalista, ontem no CM.

Etiquetas: