fevereiro 10, 2010

Blog # 542

O filme ‘Atividade Paranormal’ tem provocado desacatos em Itália, segundo parece. A história é a de um “fantasma demoníaco” que aterroriza uma casa e os seus dois ocupantes – nada de novo. Apenas isto: há pessoas que caem redondas, vomitam ou ficam em estado de choque e são hospitalizadas. A culpa é do filme? Vejamos: esses casos ocorrem com menores de idade, sensíveis e impressionáveis. O terror é um segmento da cinefilia que só devia poder ver-se com atestado médico. Nem todos os filmes são para todas as idades, nem todos os livros têm o mesmo efeito em idades diferentes. O filme, de facto, é fancaria, bom para impressionar – mas apelar à censura é o mais fácil. Só vai ver quem quer, ou quem gosta de testar os nervos. Não se queixem: é a receita mais velha do mundo.

***

Preciosidade: ‘Encontro Magick seguido de A Boca do Inferno’, a fantasia de Fernando Pessoa em redor do policial, do fantástico e dos delírios diabólicos de Aleister Crowley, organização de Miguel Roza (Assírio & Alvim).

***

FRASES

"O caso Watergate bem pode ser considerado jornalismo de buraco de fechadura." Cristina Ferreira de Almeida, no blogue Delito de Opinião.

"Mas seria mais saudável investigar do que abafar." Eduardo Dâmaso, ontem, no CM.

Etiquetas: