fevereiro 05, 2010

Blog # 539

Os “alunos do básico e do secundário” tiveram ontem a sua jornada nacional de luta e alguns deles manifestaram-se ontem em frente ao Ministério da Educação para pedir aulas de educação sexual, o fim dos exames nacionais, das aulas de substituição e das provas de recuperação. Bonito. Também querem um novo estatuto do aluno, porque devem considerar o atual muito restritivo. Além disso, estão infelizes porque os bares e refeitórios estão a ser explorados por privados. Este género de “reivindicações” nem merece ser discutido, mas os governos anteriores contaram com os meninos como “parte da comunidade educativa” em vez de lhes distribuir deveres para casa e obrigações a que não podiam faltar. Agora aturem-nos e aceitem de volta os chavões e os disparates. Aprenderam todos.

***

Está tudo cheio de veludo carmesim e de exclamações amorosas: ‘A Princesa e o Presidente’ é o segundo romance de Valery Giscard d’Estaing (Guerra & Paz) e faz-nos desejar que o tivessem eleito para a presidência da UE. Poupava-se.

***

FRASES

"Não existe qualquer razão para que a segunda região mais rica de Portugal seja financiada." António Nogueira Leite. Ontem, no CM.

"Há dois grandes culpados do estado a que o Estado chegou. O primeiro é o povo." Tiago Moreira Ramalho, no blogue Plomb du Cantal.

Etiquetas: