outubro 21, 2009

Blog # 465

Uma das notícias de ontem foi a dúvida da população de Aveiro: parece haver uma proposta para a demolição do Estádio Municipal, construído para o Euro 2004, porque manter aquele monstro é um encargo que a Câmara não pode suportar ou que os munícipes de Aveiro têm de pagar. Tal como o de Aveiro, também o do Algarve e o de Coimbra têm explorações negativas. Trata-se de uma das formas do célebre “investimento público em eventos”. Se não há futebol, haverá concertos; se não houver concertos, arranjam-se concentrações de grupos religiosos; e se não houver nada disso, avança-se para a demolição. Um país de eventos e de investimento público é um país que corre para a frente. Com toda a gente a assistir ao “evento”, naturalmente. Ora, de onde vem o dinheiro para pagar o bilhete?

***

Oportunidade para regressar a John Updike, uma caneta superior: ‘Coelho em Paz’ (Civilização) obriga-nos a reconfirmar o personagem de Updike como um parceiro indispensável a qualquer retrato sobre a América suburbana. Muito bom.

***

FRASES

"Chamei dois dos meus jogadores e disse-lhes ‘ama-o, beija-o’ e eles beijaram-se." Miroslav Blazevic, treinador da Bósnia. Ontem, no CM.

"Somos todos iguais mas o governo alemão é mais igual que os outros." Luís Januário, no blogue A Natureza do Mal.

Etiquetas: