setembro 18, 2009

Blog # 442

O novo livro de Dan Brown, ‘O Símbolo Perdido’ (a publicar em Portugal em finais de Outubro), conseguiu estabelecer um novo recorde: um milhão de exemplares vendidos num só dia, nos EUA. É um número animador e ainda não entrou em cena a polémica que, certamente, virá a caminho, uma vez que o tema é uma sociedade secreta, a Maçonaria. Mas é necessária uma informação adicional – a maior parte dos exemplares vendidos não se refere ao exemplar em papel mas em formato digital, o ‘e-book’. É a primeira vez que isso acontece num livro com este impacte, o que inaugura uma nova era nas nossas vidas. Daqui a dez anos, tanto o mercado como o mundo do livro estarão irreconhecíveis. Isso não é uma boa notícia para os que têm transformado o mercado do livro numa feira de misérias.

***

Atenção, viciados de todas as condições: sai ainda este mês o indispensável ‘Grande Livro do Poker, Texas Hold’em e Outras Variantes’ (Arte Plural). Regras, truques, malabarismos, sugestões e estratégias para os serões da temporada.

***

FRASES

"Esta é uma campanha elétrica." Paulo Portas, ontem, no CM.

"Tarantino fez uma obra-prima, Almodóvar um filme terminado às cegas." Manuel Jorge Marmelo, no blogue Teatro Anatómico.

Etiquetas: