setembro 08, 2009

Blog # 435

Discute-se bastante sobre quem ganha os debates durante esta campanha eleitoral. Depois de cada um deles, vários comentadores discutem na televisão acerca do provável vencedor, do derrotado e dos deslizes cometidos para gáudio do povo, que aprecia o género. Não se trata de debates propriamente ditos, mas de encontros em que cada candidato esboça o essencial do seu programa e, depois, há uma troca de galhardetes sobre minudências que ficam soltas. A opinião desses comentadores varia muito. Ora sublinha “o que foi dito” (que devia contar mais) ora salienta a “inteligência” (ou seja, a capacidade de piscar ambos os olhos ao mesmo tempo). Mas há uma coisa que o eleitor também preza: o olhar. É um fragmento de luz, mas o gene da confiança nasceu aí, exatamente aí. Mistérios.

***

Já cá canta: com tradução de Francisco Agarez, o novo livro de Philip Roth, ‘Indignação’, será lançado a 28 deste mês (edição da Dom Quixote). Tudo começa em 1950, durante o início das operações militares da Guerra da Coreia.

***

FRASES

"Mas os eleitores, quase todos, olham para o carácter." Luís Januário, no blogue A Natureza do Mal.

"Como achava que seria o último filme que me deixariam fazer, decidi não ter limites." Michael Moore, realizador. Ontem, no CM.

Etiquetas: