setembro 09, 2009

Blog # 436

A seleção nacional vai jogar hoje na Hungria, no estádio que leva o nome de um génio da bola, Ferenc Puskas. Parece que é um jogo decisivo em que não se pode falhar e, mesmo assim, olha lá. Há cinco anos éramos uma das dez potências do futebol; hoje, estamos na iminência de não ir ao Mundial de 2010, o que também teria as suas vantagens. Portanto, é preciso ganhar. Mas isso, acabo de o saber por Pepe, um dos nossos jogadores, não depende apenas de nós. Diz ele no CM de ontem: «Não depende só do nosso trabalho e vontade. Há coisas que estão fora do nosso alcance ou além das nossas forças.» Ora, está aí explicado o insucesso desta campanha do Mundial – o resultado não depende apenas dos jogadores. Se queriam uma prova do portuguesismo do naturalizado Pepe, ele aí está.

***

São boas notícias: de 2001 até hoje, ‘Crime e Castigo’, o grande clássico de Fiodor Dostoievski (edição Presença), traduzido do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra, já vai em sete edições. Acaba de sair a mais recente. Parabéns.

***

FRASES

"Até ver, o acordo ortográfico só serve para a gente escrever com erro à vontadinha." G.A.F., no blogue O Vermelho e o Negro.

"Não estou virada para namoricos." Lúcia Garcia, apresentadora da Benfica TV, ontem no CM.

Etiquetas: