fevereiro 05, 2009

Blog # 282

O homem que outrora foi o sociólogo Augusto Santos Silva, e que é hoje ministro, mostrou-se indignado com uns cartazes contra José Sócrates – ou com uma incorrecção que constava num deles. Tanta sensibilidade causa impressão num político que denunciou uma tentativa 'de golpe de estado constitucional' caso Cavaco fosse eleito sem ter pedido desculpa a seguir. Mas é o seu trabalho e devemos compreender que esse ofício nem sempre é fácil. O que diria Santos Silva se alguém adoptasse a frase da campanha de Kennedy vs. Nixon ("Você comprava um carro em segunda mão a este homem?") em 1960, e que mais tarde, nos anos oitenta, foi retomada na Alemanha? Pediria a intervenção da polícia ou saía para a rua, hirsuto e aos gritos, arrancando cartazes? Sim, nem sempre é fácil. Mas é a vida.

***

'Lili, La Tigresse', é o novo romance da israelita Alona Kimhi (edição Asa, que já tinha lançado 'Susana em Lágrimas', uma história imperdível). Kimhi é um perigo: escreve bem, é belíssima e gosta de Portugal. E o livro merece.

***

FRASES

"Não há concorrência porque todos queremos o mesmo." Marc Zoro, ex-futebolista do Benfica, cedido ao Setúbal, ontem no CM.

"Se calhar deu um jeitinho em Alcochete, e depois?!, aquilo não passava de um pântano!" Isabela, no blogue Um Mundo Perfeito.

Etiquetas: