dezembro 23, 2008

Blog # 252

Vejamos. Portugal não é diferente dos outros países em matéria de excesso de palavrório. Mas é uma pena que, no meio de tanto discurso, declaração, comissão parlamentar de inquérito, audições e audiências, se percam às vezes coisas que valia a pena reter. António Ribeiro Ferreira fala do assunto na sua crónica de ontem, aqui no CM. Por exemplo, o Procurador-Geral da República afirmou no Parlamento que o senhor Governador do Banco de Portugal foi alertado para uma grande fraude internacional que envolvia o BPN. Quando? Há quatro anos. Devia o BP estar de sobreaviso? Sim. Esteve? Não. O Procurador disse também que não tem meios para investigar crimes de corrupção. Ao ouvir isto, os deputados o que fizeram? Peocuparam-se? Não. Mas devem estar a nomear uma comissão de inquérito.

***

LIVROS DO ANO (3): "A Ferver", de Bill Buford (edição Sextante), é um romance reportagem como há poucos: o tema é a cozinha, o tom é vivo e diligente, a história é saborosa. O que o leitor aprende? A cozinhar e a reconhecer um bom livro.

***

FRASES

"Porque é que o Estado confisca os nossos bens e nunca os nossos males?" Arcebispo de Cantuária, no blogue Atlântico.

"Um miúdo de 15 anos que bate no professor e a directora, com medo, não participa, é uma situação tremenda." Pinto Monteiro, citado ontem no CM.

Etiquetas: