agosto 25, 2008

Blog # 166

Marco Fortes (com quem fiquei a simpatizar) foi recambiado para Lisboa, como bode expiatório, e a honra do comandante Vicente de Moura estava salva porque ia retirar-se e o campeonato de futebol estava aí. Mas Nelson Évora ganhou a medalha e estragou tudo: o comandante já admite que pode ficar e a pátria está salva com Vanessa Fernandes a segurar a bandeira. Está mal. Já estávamos todos contentes com a pulhice que tinham feito a Marco Fortes (que não é tão bonito como Naide Gomes) e agora é isto: vamos ter de aguentar esta gente no Comité Olímpico, a brincar à batalha naval. Bons tempos em que gostávamos das nossas derrotas. Agora contentamo-nos com uma medalhinha para salvar a pátria. A propósito: viram a uruguaia lançadora de dardo? Quantas medalhas não valia?

***

Fundamental: acaba de sair, finalmente, com tradução de Miguel Serras Pereira, o mais do que clássico "Da Democracia na América", de Alexis Tocqueville (Relógio d'Água). Já é a altura de muita gente ler ­– e aprender alguma coisa.

***

FRASES

"Se as elites são periféricas, o que é que se pode esperar do resto do país?" João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

"Poucos resultados e muitas declarações não são, em Portugal, exclusivo do mundo do desporto." José Medeiros Ferreira, ontem no CM.

Etiquetas: