agosto 08, 2008

Blog # 155

A última Festa do Pontal, ao que me contam, foi um prodígio de folclore, com Marques Mendes e L. F. Menezes disputando o mercado algarvio de sociais-democratas. Já o Chão da Lagoa, na Madeira, é mais exuberante. Manuela Ferreira Leite recusou ir aos dois ajuntamentos – e fez bem. Festas dessa natureza (as tais "da carne assada" que Pacheco Pereira se queixava de ter de frequentar para caçar votos, ai dele) podem ser dispensadas. São anunciadas pelas ruas e pelas praias tal como se apregoavam as touradas. Ângelo Correia, oportuno, vê na atitude de Manuela "o abandono do PSD" e vai discursar no Algarve para clamar por "ideias" – que, como se sabe, nascem nos arraiais. Uma coisa é certa: o partido escolheu Manuela para líder porque estava cansado do Pontal e do Chão da Lagoa.

***

Para ler com atenção e deleite: 'A Legião Estrangeira', de Douglas Boyd (Edições 70) – a história de homens 'sem lar e sem amor' que encontram na disciplina e na aventura militar um sentido para as suas vidas. Notável e cativante.

***

FRASES

"É mais fácil extraditar Karadzic de Belgrado para Haia do que Vale e Azevedo de Londres para Lisboa." Arcebispo de Cantuária, no blogue Atlântico

"A felicidade de um casal homossexual não atinge mais ninguém." Duarte Cordeiro, líder da Juventude Socialista, ontem no CM.

Etiquetas: