fevereiro 09, 2011

Blog # 798

A mítica livraria Waterstones de Piccadilly Circus, em Londres, vai deixar de ser livraria – em seu lugar, ficará um cinema. Ao mesmo tempo, fecha mais 11 lojas, incluindo as duas de Dublin, com mais de vinte anos de vida. Nos EUA, a cadeia de livrarias Borders prepara-se para dizer o adeus definitivo. A culpa é do livro digital? Não apenas. É sobretudo de uma gestão virada para o “capital financeiro”, que acreditava que podia vender livros da mesma forma que venderia produtos de limpeza, e que poderia impingir eternamente subprodutos infames. Como estava escrito há muito, o livro vingar-se-ia dos seus algozes ignorantes – mas, infelizmente, é um mundo que, tal como se anunciava, termina os seus dias deixando um rasto de desemprego, de desolação e de culpa. É assim.

***

Sob o signo do chocolate: Rita Ferro, Leonor Xavier, Rosário Pedreira, Isabel Zambujal, Catarina Fonseca e Alice Vieira publicam ‘Chocolate’ (Casa das Letras), contos ‘doces’ que lembram a perversidade feminina. É barrar.

***

FRASES

"O Governo está cada vez mais morto na medida em que der provas de estar cada vez mais vivo." Valupi, no blogue Aspirina B.

"A pontualidade é a marca dos grandes e Liedson foi previsivelmente pontual." Nuno Madureira, ontem, no CM.

Etiquetas: