agosto 10, 2010

Blog # 669

Na última semana de Julho, João foi detido cinco vezes por roubos, posse ilegal de arma de fogo e condução sem carta. De todas as vezes o tribunal mandava-o em liberdade, a aguardar julgamento, uma vez que condução sem carta e posse de arma de fogo são coisas simpáticas. Na semana passada foi ao tribunal de novo – saiu de lá em liberdade ao volante de um carro. Foi mandado parar pela polícia, por condução perigosa. Fugiu à polícia, resistiu à detenção, não tinha carta e no carro foi encontrada uma arma branca. A polícia levou-o a tribunal outra vez. No final da audiência João declarou que ia roubar de novo “para compensar” a perda de dinheiro roubado que a polícia lhe tinha entretanto apreendido. Perante isto, a juíza mandou-o em liberdade, divertida com a história.

***

LIVROS DE VERÃO (26). Policiais brasileiros apetitosos? Os de L.A. Garcia-Roza: “O Silêncio da Chuva” e “Uma Janela em Copacabana” estão publicados há anos (pela Gótica) e são um bom pretexto para visitar uma livraria. Gozo puro.

***

FRASES

"Indicações positivas para Jorge Jesus: houve um momento em que Roberto quase fazia uma defesa." Rodrigo Moita de Deus, no blogue 31 da Armada.

"O risco de fogos aumenta em relação proporcional ao abandono da agricultura e do mundo rural." Armando Esteves Pereira, ontem, no CM.

Etiquetas: