fevereiro 26, 2010

Blog # 554

Vale a pena conhecer Tiago Gomes, editor da revista ‘Bíblia’, uma espécie de fanzine artesanal e, na maior parte das vezes, difícil de ler. Ontem, nas Correntes d’Escrita, Tiago Gomes, poeta, leitor, e leitor voraz também, atirou-se ao problema de frente, diante dos doutores em poesia e de muitos equilibristas: que também faz letras para bandas de rock. Trata-se, diz ele, “de educar os músicos, que às vezes são um pouco bárbaros mas que também gostam de poesia”. Sem querer, provavelmente Tiago Gomes falou do essencial – os bárbaros estão às portas da cidade. Ou eles assaltam as ruas ou os educamos primeiro. Ensinemos-lhes poesia, por exemplo, que pode ser útil, ou comovente, ou mostrar o retrato do coração a preto e branco. Levar poesia ao rock não parece despropositado.

***

O romance que pousou na mesa-de-cabeceira é ‘A Ordem do Tigre’, de J. J. Armas Marcelo (Teorema) – uma viagem à Argentina para reconstruir o passado e as ilusões da sua geração. E até, fica prometido, histórias de amor.

***

FRASES

"Problemas financeiros resolvem-se com medidas financeiras, não apenas com medidas financeiras." J. Adelino Maltez, no blogue Albergue Espanhol.

"Nada disto se faz de um dia para o outro num País que se transformou num pântano." Paula Teixeira da Cruz, ontem, no CM.

Etiquetas: