outubro 27, 2009

Blog # 469

Releio, sem muita surpresa, as últimas páginas do novo livro de Dan Brown, ‘O Símbolo Perdido’, que será publicado na próxima sexta-feira em Portugal (Bertrand). A certa altura, uma personagem, Katherine Solomon, enumera a trilogia básica do romance: “Mistérios Antigos, ciência e Sagradas Escrituras.” Esta é a trilogia básica de Dan Brown e não deve ser escarnecida – vai de encontro aos tempos que correm, onde a dúvida procura prolongar-se nos braços de qualquer incerteza. Robert Langdon, o seu personagem (o mesmo de ‘O Código DaVinci’), entra numa corrida alucinante que decorre nos túneis, labirintos e esconderijos de Washington; é uma cidade totalmente nova que se revela aos nossos olhos, sob o peso do mistério. E sim, é também alucinante o ritmo da história. Diabólico.

***

A Livraria Artes e Letras/Solmar, de Ponta Delgada, tomou a seu cargo a edição de ‘As Ilhas Desconhecidas’, de Raul Brandão. Tem um prefácio de António M.B. Machado Pires e vale sempre a pena a releitura deste livro maravilhoso.

***

FRASES

"Inspiro-me em Camões para terminar. Aqui estamos." José Sócrates, ontem, no CM online.

"Sócrates fez bem em agrupar as prioridades – antes que a realidade lhe entre pela janela." José Medeiros Ferreira, no blogue Bicho Carpinteiro.

Etiquetas: