abril 16, 2009

Blog # 332

Vital Moreira, que é um homem cordato, deixou-se levar inconscientemente pelo seu papel de professor da ‘vetusta Coimbra’, atribuindo à “excitação juvenil” uma afirmação do seu principal adversário político nas próximas eleições europeias, Paulo Rangel. Trazer a acusação de “excitação juvenil” para o palco da política é uma opção tão malévola (e, digamos, fraquinha) como atribuir a Vital o título de ‘vetusto professor’, ou justificar as suas posições pró-governamentais com uma “quietude anciã”, um problema de idade. Seria deselegante em termos de vida em sociedade – e, em política, desonesto. Longe de mim. Ou será que, sem querer, Vital Moreira chamou a atenção para um problema da política portuguesa: a falta, evidente, de excitação – juvenil ou não? Se foi isso, foi bom.

***

Já está nas livrarias a biografia de Paulo Coelho, ‘O Mago’, de Fernando Morais (Planeta): revelações espantosas – algumas, vergonhosas, de fazer corar. Na política, no dinheiro, na literatura, na vaidade. É uma grande biografia.

***

FRASES

"Não me lembro de mais nada, não me lembro de os matar." Arnaldo Ferreira, 55 anos, acusado de matar os dois irmãos, ontem, no CM.

"A única coisa que me ocorreu antes da fronteira, foi abastecer com gasolina espanhola." Manuel Jorge Marmelo, no blogue Teatro Anatómico.

Etiquetas: