setembro 08, 2008

Blog # 176

Com tanta coisa a preencher o Verão, o país não esteve suspenso do regresso de Manuela Ferreira Leite, mas a gestão do seu silêncio fazia supor um discurso mais promissor. A líder do PSD deve imaginar que o país está suspenso de outras coisas igualmente importantes – mas não sabe bem quais. Ligeiramente adormecido pelo Verão, entorpecido por notícias idiotas, o país também regressa para a política e para a 'normalidade', que ficará completa durante a próxima semana, com o regresso das aulas e da vida habitual das famílias, ou seja, dos eleitores. O confronto de Ferreira Leite com Sócrates só conta a partir de agora, e esperamos que não seja um combate surdo. Ambos sabem que, adormecido como está, inerte, surpreendido pela sensação de risco, o país precisa de líderes.

***

Acaba de sair e merece leitura: 'Querido Frank', de Nacy Horan (Difel), não é apenas uma história 'de amor' – os personagens são Frank Lloyd Wright, o arquitecto americano, e Mamah Borthwick Cheney, sua amante, assassinada em 1914.

***

FRASES

"M. Ferreira Leite decidiu sair da toca com o intuito de fazer Socrates sair da dela." The Hidden Persuader, no blogue Bichos-Carpinteiros.

"Este foi o Verão em que o País pedia Oposição e não a teve." Carlos Abreu Amorim, ontem no CM.

Etiquetas: