agosto 27, 2008

Blog # 168

A Câmara de Pedrógão Grande vai transformar dez escolas do ensino básico, desactivadas por falta de alunos, em alojamento para turismo rural (excepto uma que vai para sede da Filarmónica). É uma boa opção, muito louvável. Há mais escolas à espera pelo país fora – e, como são das antigas, a construção é boa e sólida (as escolas da democracia são caixotes apodrecidos, feios e sujos). Portugal encontra finalmente um sentido para o seu destino: transformar-se em entreposto turístico. Veja-se o ministro da economia, que recebe estrelas como Deneuve ou Phelps para conseguir uma promoçãozinha do país na imprensa internacional, na esperança de isso trazer mais turistas. Talvez eles venham e comprem mais escolas abandonadas, que finalmente terão alguma utilidade para a pátria.

***

Cerca de 200 candidaturas foram admitidas aos Prémios da Edição de 2008 – é a primeira vez que em Portugal os editores vão ser distinguidos pelo seu trabalho. A organização é da revista LER e dos consultores Booktailors. O júri vai reunir.

***

FRASES

"Se tiver tempo, gostava de ir ao polígrafo." Teresa Guilherme, ontem no CM.

"As notícias mostram como pode ser ténue a linha que separa a canalhice da santidade." Francisco Curate, no blogue Dædalus.

Etiquetas: