junho 06, 2008

Blog # 110

José Saramago acha que "a esquerda não tem puta ideia do que se passa no mundo" – fosse alguém de direita a dizê-lo e teríamos escândalo nacional. Na política há sempre dois pesos e duas medidas e José Saramago fala em nome de uma esquerda que não é a esquerda que não tem puta ideia do que se passa no mundo. A esquerda de Saramago sabe bem o que se passa no mundo; a que está no governo e faz comícios no Teatro da Trindade é que anda à nora. Ora, no meio disto, perguntamo-nos sobre o que se passa no mundo, e é isto: as pessoas estão apreensivas. Desprotegidas, mais pobres e entregues a líderes irrisórios ou conjunturais. Têm a sensação de viver pior do que há uma década. O problema é que não se pode andar a mudar de esquerda em esquerda até acertar na que vale a pena.

***

'Venenos de Deus, Remédios do Diabo' é o novo romance de Mia Couto e leva o subtítulo de 'As Incuráveis Vidas de Vila Cacimba' (Caminho) – memória africana numa história deliciosa, e a paixão entre um português e uma mulata moçambicana.

***

FRASES

"Abasteçam o barco com mantimentos, vamos voltar ao mar." Mensagem sms de armador, ontem no CM.

"Finalistas e estagiários de Direito, é mandar o currículo para o FC Porto." Bruno Sena Martins, no blogue Avatares de Desejo.

Etiquetas: