junho 05, 2008

Blog # 109

Barack Obama é, definitivamente, o candidato democrata à Casa Branca, faltando decidir se Hillary Clinton vai dispor-se a acompanhá-lo na vice-presidência, o que significaria uma certa despromoção. Para todos os efeitos, é o primeiro negro a chegar tão longe na política americana (Hillary seria a primeira mulher). Os largos meses que nos separam da eleição decisiva ditarão se se trata, ou não, de um candidato "de plástico", bom para a televisão e para a propaganda mas menos bom para a tarefa que o espera. Mas o essencial é que a América espera um novo presidente que a liberte do peso e da mediocridade gerados em torno de G.W. Bush. Desenganem-se aqueles – sobretudo na Europa – que pensam que bastará Obama dobrar a esquina para se pensar que a América a dobrou também.

***

Paulo Moreiras é autor de um romance histórico bem escrito, 'A Demanda de D. Fuas Bragatela' e de um 'Elogio da Ginja' (Quid Novi). Escreveu um ensaio sobre um objecto controverso – o palito dos dentes: 'BI do Palito' (Apenas Editora).

***

FRASES

"Portugal é a minha pátria, mas a Itália é agora a minha segunda equipa." José Mourinho, ontem no CM.

"Há é pessoas más que conseguem ser boazinhas, e pessoas boazinhas que podem ser más." Isabela, no blogue O Mundo Perfeito.

Etiquetas: